343605-PACYTX-787

Brand Persona: a estratégia para que o cliente dê “match” na sua marca

Para conquistar a preferência do consumidor – em um mundo cada vez mais competitivo e parecido – é preciso criar um relacionamento sério, com muito marketing digital.

Afinal, o brasileiro está cada vez mais conectado, ou seja, 70% da população o que equivale a 126,9 milhões de pessoas usam a internet, segundo a TIC Domicílios de 2019. A pesquisa é feita anualmente pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), sendo uma das principais no país.

Os consumidores já estão imersos nas plataformas digitais esperando o momento de dar “match” em alguma marca. No entanto, para essa tal combinação perfeita acontecer, para o cliente ser conquistado e fidelizado é preciso que a marca tenha todo um trabalho de Brandet Content, que envolve a criação da Brand Persona.

A brand persona irá conversar e se relacionar com o público nas plataformas digitais. Já falamos aqui sobre a necessidade de humanizar o público-alvo com a criação da persona, agora nosso foco é humanizar a marca.

A estratégia da brand persona ajuda a fortalecer os valores e crenças da empresa perante o cliente, gerando identificação. Quando o público se sente representado ele consome e defende a marca, estabelecendo um relacionamento fiel, com o tão sonhado “match”.

Já dentro das diversas possibilidades de criação de conteúdo que informe, entretenha e conecte marcas e clientes existe um pilar fundamental: a unidade de comunicação, para transmitir informações de forma transparente e eficaz.

QUAL É O MINDSET DA SUA MARCA?

Construir uma boa estratégia de marketing digital com a brand persona passa pela necessidade de saber quem sua marca é.

Já parou para pensar quantas empresas vendem produtos ou oferecem serviços similares? Porém, se cada indivíduo é único, cada empresa também é.

Definir questões como: tom de voz, formas de argumentação, referências, dialetos, costumes que defende, entre outros, ajuda a empresa a traçar o perfil da brand persona. Com isso, a marca assume uma identidade única e sincera para se comunicar com o seu público.

CASES NACIONAIS DE SUCESSO COM BRAND PERSONA

  • Magalu com dicas e explicações sobre diversos produtos;
  • Ponto Frio com o Pinguim que é sucesso com humor e linguajar próprio;
  • Netflix Brasil respondendo comentários de forma autêntica e humorada;

VAMOS COMEÇAR?

Para criar ou repensar uma brand persona é preciso a união de profissionais multidisciplinares, que junto com a marca irão traçar um perfil e criar as melhores estratégias e ações.

Aqui na DAAZ Comunicação tem uma equipe de c@maleões pronta para o desafio. Para saber mais entre em contato conosco.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email