executivos

Redes sociais: cuidados que todo executivo deve ter para não prejudicar a imagem de sua empresa

As redes sociais são ambientes de negócios para pequenas, médias e grandes empresas. E isso envolve particularmente executivos diversos: gestores, gerentes, diretores, líderes, CEOs, colaboradores que ocupam posições de destaque e liderança. A partir do momento que um executivo informa em uma rede social seu cargo, ele passa a representar a empresa em que atua, mesmo logado em seu perfil pessoal.

Isso porque, com a aproximação proporcionada pelo ambiente online o público consegue acompanhar os executivos de suas marcas preferidas. Esses empresários representam marcas que, por sua vez, trabalham para conquistar a preferência de seu cliente.

Brand Persona: a estratégia para que o cliente dê “match” na sua marca

Com isso, qualquer postagem pessoal que contradiga os valores e crenças defendidas pela empresa pode causar prejuízos à marca. Além disso, ainda é preciso ficar atento com o perfil ‘hater’ – pessoa que não aceita opiniões divergentes, ataca virtualmente e dissemina o ódio.

DICAS PARA USAR AS REDES SOCIAIS COM EXPERSISE

Para usar todos os recursos das redes sociais, basta ter cautela:

  • Pense duas vezes antes de postar sobre temas polêmicos: na dúvida melhor não arriscar;
  • Cuidado com as listas de transmissões: selecione os contatos com critérios de interesses;
  • Gentileza gera gentileza: nunca responda um comentário com grosseria;
  • Cuidado com a privacidade: evite postar fotos e vídeos muito pessoais;
  • Cuidado com as Fake News: sempre verifique a fonte antes de compartilhar uma notícia;
  • Atenção com a ortografia: erros gritantes de português não passam desapercebidos;
  • Não dê spoiler: cuidado para não antecipar indevidamente alguma informação sobre novos produtos ou serviços da sua empresa;
  • Se relacione: interaja com outros usuários de forma autêntica.

QUEM PODERÁ ME AJUDAR?

É sabido que cuidar de uma boa imagem nas redes sociais não é algo simples, quando se está com a agenda cheia de reunião e demandas. Por isso, esse trabalho de gerenciamento de perfis públicos de executivos é uma demanda crescente no mundo corporativo.

LinkedIn atrai os principais CEOs brasileiros

Um dos serviços oferecidos pela DAAZ Comunicação é a Gestão de Redes Sociais para marcas e executivos. Para saber ela pode trabalhar a sua imagem digital, clique aqui. Por meio de uma boa conversa com os profissionais da DAAZ é possível identificar a melhor estratégia de gestão de redes sociais.

LEIA TAMBÉM:

Mulheres trabalhadoras ainda seguem em luta

A importância da assessoria de imprensa para sua empresa

Tendências para a mídia e anunciantes em 2020

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email