Stories

Stories: a funcionalidade que impera em todas as redes sociais

Histórias compartilhadas que ficam disponíveis por apenas 24 horas, os Stories se consolidam como a principal ferramenta digital disponível em todas as redes sociais e, atualmente, a mais usada pelos usuários.

É isso mesmo que você leu!

Com um comunicado emitido no último dia 14 de abril, o LinkedIn, a principal rede social corporativa, anunciou a implantação da função LinkedIn Stories, tendo o Brasil como o país pioneiro, devido ao alto grau de engajamento e produção audiovisual dos brasileiros, que somam mais de 40 milhões de perfis ativos na rede.

Com isso, o LinkedIn se soma ao Twitter, Messenger, Facebook e Instagram que oferecem a função para marcas e perfis pessoais.

Popularizado primeiro no Snapchat, a possibilidade de compartilhar conteúdos diversos como fotos ou vídeos com prazo de validade de 24 horas conquistou a preferência dos adolescentes, público-alvo da rede social, depois todos se renderam a novidade.

Não por acaso o Facebook – que tentou comprar o Snapchat – incorporou a função Stories em todas as suas plataformas digitais, o que fez com que o Snapchat perde-se relevância entre as principais redes sociais.

POR QUE GOSTAMOS TANTO DOS STORIES?

Feeds perfeitos, muitos com retoques de programas de edição, e aquela sensação que a vida do outro é perfeita. Quem nunca se sentiu assim?

Os Stories ajudam a furar a bolha de vida perfeita e trazem para os usuários conteúdo do cotidiano, com maior interatividade, proporcionando aproximação e identificação entre público e marcas.

Além disso, com o smartphone na palma da mão estamos, cada vez mais, imersos na era do imediatismo. Queremos compartilhar tudo, ou quase tudo, em tempo real, só o hoje importa. Essa questão do imediatismo e as novas formas de relacionamento, consequências do avanço tecnológico, são debatidos por grandes pensadores como, Zygmunt Bauman(1925 – 2017), renomado sociólogo polonês e autor de vários livros que refletiu sobre a nossa atual realidade, trabalhou com o termo Modernidade Líquida para definir a era pós-moderna, onde relações humanas sofrem constantes transformações.

Para completar, os Stories trouxeram a sensação de controle. Uma vez que, o usuário decide qual conteúdo quer deixar imortalizado no Feed e qual deseja que seja postado com prazo de validade.

Seja um show, uma refeição, um brinde com os amigos, um engarrafamento ou até o pôr-do-sol, tudo pode ser conteúdo.

Diante dos fatos podemos concluir que a funcionalidade é o grande destaque das redes sociais, na atualidade, com direito a Gifs, emoticons, fundos coloridos, entre muitos outros recursos.

E a sua marca como usa essa ferramenta?

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