Instagram Stories

Confira 10 Dicas para sua marca ter sucesso no Instagram Stories

Os Stories são a grande sensação do marketing digital, na atualidade. A função está presente nas principais redes sociais:  LinkedIn, Twitter, Messenger, Facebook e Instagram conquistou, definitivamente, a preferência dos usuários, influenciadores e marcas.

A funcionalidade tornou-se campo fértil para um maior engajamento entre o público e as marcas. Em pouco mais de um ano, o Instagram Stories aumentou 21% em contas comerciais, isto é, marcas estão usando todo o potencial da ferramenta para fidelizar e conquistar novos clientes.

O grande sucesso dos Stories se deve ao fato dos conteúdos ficarem visíveis por apenas 24 horas, o que ajuda a agregar mais valor a postagem, além de trazer maior leveza e espontaneidade. No entanto, tudo vai depender de qual estratégia será aplicada na produção de conteúdo, se tratando de marcas e influenciadores.

SEM MEDO DE CRIAR

Lançamentos, promoções, campanhas, bate-papo, demonstração de produtos, enquetes, sorteios, esses são apenas alguns tipos de conteúdo que podem ser produzidos exclusivamente para o Instagram Stories. Isso, porque esses conteúdos causam expectativas, despertam curiosidades, criam aproximação e agregam valor, por serem postagens que ficam disponíveis por um tempo determinado, o que faz com o que público sinta-se privilegiado em consumir um conteúdo exclusivo.

Conforme a marca cria relacionamento através dos Stories com uma produção de conteúdo constante e de qualidade, o público se habitua a sempre verificar se há novos Stories, tudo de forma orgânica e espontânea.

É importante reforçar o que já citamos: a estratégia de conteúdo será determinante para o sucesso do Instagram Stories. Existem muitos formatos que podem ser usados: imagens, vídeos, conteúdo com influenciadores, conteúdo gerado pelos próprios seguidores e até pelos colaboradores da marca.

Além disso, ainda é possível personalizar com filtros, Gifs, marcações, tags, figurinhas, entre outras ferramentas, que deixam as postagens mais interativas e divertidas.

10 DICAS FUNDAMENTAIS PARA O SUCESSO DOS SEUS STORIES

  1. Planeje a estratégia para cada tipo de conteúdo: foto, vídeo, participação de influenciadores;
  2. Cuidado para não cansar: foque em conteúdos claros, diretos e interativos;
  3. Mencione os envolvidos: marque o @ dos parceiros;
  4. Tagueamento: escolha a tag que melhor define o conteúdo;
  5. Localização: use a função para segmentar a audiência;
  6. Agendamento: use plataformas que oferecem o agendamento dos Stories e deixe o conteúdo organizado com antecedência;
  7. Metas: em alinhamento com a estratégia estabeleça qual o objetivo dos Stories;
  8. Incentive a participação do usuário: dependendo do tipo de conteúdo, peça para as pessoas mandarem perguntas, reforce que após os Stories é possível tirar dúvidas por direct;
  9. Insira links nos Stories: lembre-se que é preciso ter um perfil verificado ou uma conta de negócios com pelo menos 10 mil seguidores;
  10. Use a Bio: se ainda não é possível inserir o link, deixe-o disponível na Bio e avise ao público.

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