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A importância da comunicação interna para sua empresa

COVID-19: O que Comunicação Interna pode aprender com essa pandemia?

Como a comunicação interna pode atuar em período de crise

Em tempos de pandemia todo cuidado é pouco, ainda mais quando se trata de pessoas e negócios. Quando falamos de comunicação interna, cada passo a ser dado deve ser bem pensado para que não perca tempo e/ou gere problemas maiores à sua marca.

Primeiro de tudo, é importante neste momento, analisar a situação, mapear as oportunidades, rever os processos, estrutura e as estratégias. A Trama Comunicação e a Reputale Digital separaram cinco dicas sobre comunicação interna que, aplicadas de forma estratégica, podem ajudar você a lidar com a possível situação de uma pessoa da sua equipe ser diagnosticada com COVID-19. Para ter acesso ao material completo com as cinco dicas, clique aqui. Dessa forma, com base no material produzido por essas agências, nós da DAAZ Comunicação selecionamos as três dicas mais importantes e que não podem ser ignoradas neste momento e resumimos aqui neste texto. Vamos lá?

Transparência e Acolhimento

A transparência, ética e sensibilização neste momento são necessárias para não causar mais tumulto, gerar mais ruídos na comunicação e divulgação de informações erradas. Afinal, todos já estão saturados com o assunto, pois todo mundo está falando do coronavírus. Portanto, prepare um FAQ (perguntas e respostas) sobre o tema, compartilhe e instrua seus colaboradores para que eles estejam prontos para lidar com a situação. Dê suporte necessário os familiares e amigos do colaborador testado positivo para a COVID-19. Acima de tudo, seja discreto, acolhedor e ético.

Conteúdos Informativos e Relevantes 

Para evitar que informações erradas e sem fundamentos sobre o Coronavírus circulem internamente é importante que você prepare diversos conteúdos para informar seus colaboradores. Esses materiais podem ser produzidos em diversos formatos e serem divulgados e diferentes canais de comunicação da empresa como revistas internas, e-mails, intranet, WhatsApp, entre outros.

A Importância da Redes Sociais

Durante esse período é de suma importância que você (Comunicação Interna ou RH) trabalhe em parceria com a equipe de Marketing, pois vai precisar monitorar tudo que os colaboradores da sua empresa estão postando sobre o impacto da pandemia em sua vida profissional. Dessa forma, esses canais (redes sociais internas e externas) servirão de insights para produção de novos conteúdos, com o objetivo de sanar dúvidas, acalmar os colaboradores, deixá-los menos angustiados e com medo.

Conclusão

Portanto, posicionar-se e comunicar-se corretamente é questão de sobrevivência dos seus colaboradores e até do seu negócio. Afinal, empresa nenhuma vive sem seus funcionários, por isso devemos dar toda a atenção necessária para a comunicação interna quando passamos por um período de crise, seja ele qual for.

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