apple-applications-apps-cell-phone-607812

Como os brasileiros interagem com as marcas nas redes sociais?

O consumidor brasileiro gosta de interagir com marcas e empresas por meio das redes sociais. Seja para tirar dúvidas, comprar ou até para cancelar. O atendimento nas redes sociais cresce, independentemente do segmento da marca. O importante é que as marcas estejam atentas para prestar um atendimento personalizado e humanizado nas plataformas digitais.

Entre os aplicativos mais usados pelos brasileiros estão: WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger e Telegram, segundo pesquisa do Panorama Mobile Time/ Opinion Box – Mensageria no Brasil – Janeiro de 2020.

 Confira a proporção de uso de cada rede:

Além de saber quais são as redes sociais mais utilizadas pelo consumidor, as marcas precisam identificar quais são as principais demandas, que esses aplicativos recebem. No WhatsApp, aplicativo mais utilizado, os potenciais clientes desejam saber mais informações.

Outra curiosidade da pesquisa é a força do Instagram Direct como forma de comunicação direta entre marcas e consumidores. O que faz com que esse canal precise de um atendimento personalizado e humanizado.

Para conferir o estudo completo, clique aqui.

COMO É A PRESENÇA DIGITAL DA SUA EMPRESA?

Já não é mais possível pensar o sucesso de uma empresa sem o uso do marketing digital. As redes sociais fazem parte da vida das pessoas. As marcas precisam estar onde seus clientes e potenciais clientes estão.

No entanto, não basta apenas criar perfis. É preciso planejar e gerenciar as redes sociais com qualidade, criatividade, empatia e prontidão.

Independentemente do porte da empresa ou ramo de atuação, as redes sociais são terrenos férteis para expansão e crescimento. Se antes da crise da pandemia a transformação digital era uma adaptação as novas demandas, agora tonou-se uma questão de sobrevivência.

Se você ficou interessado pelo tema, entre em contato conosco e descubra tudo que podemos fazer juntos por sua empresa.

LEIA TAMBÉM:

Descubra como atender e vender mais com o WhatsApp Business

10 estratégias para conquistar clientes com o WhatsApp Business

Coloque em prática 7 dicas certeiras para fidelizar seus clientes

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email