Comunicação de Campanha

Marketing Político: Eleições municipais 2020

DAAZ Comunicação faz a gestão do marketing político da sua campanha de prefeito

O sistema eleitoral brasileiro tem uma dinâmica orgânica de continuidade infinita, explico: As eleições de hoje sempre estão interconectadas com as próximas e a imediatamente anteriores. Você pode se perguntar, mas a cada dois anos temos pleitos diferentes, eleições municipais (caso atual) com a escolha dos prefeitos e vereadores das mais de 5.500 cidades do país e posteriormente os pleitos que nos permitem optar pelo presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.

Título de eleitor

Embora dois anos sejam bom espaço de tempo, esse segmento temporal esconde em si alinhamentos e projetos de longo prazo na política partidária. O grupo do Senador tem em sua família (ou agrupamento político) nomes e quadros que vêm interligados desde os cargos de vereador, deputado estadual, federal e prefeitos. Ou seja, elegendo hoje um prefeito, certamente você eleitor estará abrindo caminho para uma tendência política com time completo, mais o técnico.

Assim, a eleição municipal pode e deve dar indícios de nomes e colorações políticas, das mais diversas ideologias que buscarão, ao final, hegemonia política nacional (escolha do presidente e seu ideário político).

Opções partidárias

A simples análise das últimas eleições nos permite chegar a essa conclusão. Em 2009, participamos de uma série de tabulações de dados para o livro de autoria do cientista político Antonio Lavareda, Emoções Ocultas e estratégias eleitorais. Uma das tabelas comprovou essa dinâmica, pois a grande maioria dos deputados federais, em pleno mandato, se afastam para a disputa pelo cargo de prefeito em suas cidades (bases eleitorais). Em contrapartida, os prefeitos (principalmente de capitais e cidades-pólos) se lançam à disputa eleitoral pelo cargo de governador de estado na metade de seus mandatos municipais, percebe?

Leia também: Fake news, qual é a nossa responsabilidade ;

Organize sua campanha

O jogo político torna-se, portanto, mais complicado na hora de sair pela disputa de um cargo eletivo. Contudo, você que tem intenção ou pertence a um grupo político em sua cidade, pode e deve consultar a DAAZ Comunicação que conta com um time completo de analistas, pesquisadores, estatísticos, jornalistas e especialistas em marketing político (gerenciamento de mídias digitais) para cuidar da comunicação da sua campanha.

Equipe de Comunicação da campanha política

O calendário eleitoral de 2020 já está valendo e com data marcada para o primeiro turno em 15 de novembro, por essa razão faça como algumas cidades que já contrataram a DAAZ Comunicação para cuidar da sua campanha. Contate-nos!

LEIA TAMBÉM:

Gestão de crises sem mistérios

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email