Eleições Municipais 2020

Descubra como conquistar o eleitorado com o marketing político digital

Santinhos, programas de televisão, bonés, adesivos, botons, camisetas, essas opções de marketing político sempre predominaram quando o assunto era o período de campanhas políticas. No entanto, na era digital as estratégias eleitorais mudaram e muito. Prova disso, foi o resultado das últimas eleições americanas e brasileiras onde as redes sociais tiveram um impacto maior do que já havia sido sinalizado nas duas eleições do ex-presidente Barack Obama.

Agora, brasileiros e americanos estão diante de novos processos eleitorais. Com o nosso foco nas eleições municipais 2020, vamos falar sobre o poder do marketing político digital para alcançar uma campanha de sucesso.

Crédito: Foto de Anton no Pexels

A largada foi dada! Devido à pandemia, o primeiro turno das eleições municipais 2020 será em 15 de novembro, o segundo, em 29 de novembro. Ou seja, em pouco mais de três meses eleitores de 5.570 municípios irão eleger ou reeleger os representantes do poder executivo e legislativo.

Em um ano repleto de muitos desafios, é preciso estar preparado para uma campanha acirrada. É neste ponto que o marketing político digital poderá fazer toda a diferença. Com uma boa estratégia profissional é possível criar relacionamento, se comunicar com o eleitorado e conquistar novos eleitores. Tudo em um processo dinâmico que acontece na tela do dispositivo, que não sai da palma da mão dos brasileiros.

As plataformas digitais são terrenos férteis para uma boa comunicação entre candidatos e eleitores. Continue a leitura e descubra como!

CRIE RELACIONAMENTO COM O SEU ELEITOR

  • Redes sociais
  • Vídeos
  • E-mails
  • Aplicativos de mensagens
  • Enquetes
  • Lives

São ferramentas digitais que ajudam a fazer uma campanha eleitoral de forma dinâmica, personalizada e assertiva. É possível reforçar a marca política do candidato. Seja ele um defensor da educação, dos direitos humanos, da saúde, segurança ou meio ambiente. Com uma boa estratégia é cabível estabelecer uma aproximação com o leitor de forma direta e pessoal.

Além disso, é legítimo mensurar e monitorar dados sobre os conteúdos, taxas de engajamento e alcance, entre outros números que ajudam a medir o desempenho das ações.

RUMO À VITÓRIA

Crédito: freepik.com

As ferramentas digitais são magníficas, mas não fazem nada sozinhas. Não basta ter acesso à tecnologia é preciso saber a melhor forma de usar todo o seu potencial. Por isso, se você que tem intenção ou pertence a um grupo político em sua cidade, pode e deve consultar a DAAZ Comunicação que conta com um time completo de analistas, pesquisadores, estatísticos, jornalistas e especialistas em marketing político (gerenciamento de mídias digitais) para cuidar da comunicação da sua campanha.

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