Transformação digital

Descubra como a “Transformação digital” pode fazer o seu negócio prosperar

O que a grande rede de supermercado e a padaria do bairro possuem em comum? Ambos os negócios precisam da tecnologia para sobreviver no mundo atual.
Se no início da década a “Transformação Digital” era tema debatido com projeções a longo prazo, agora é uma realidade. Realidade essa acelerada, praticamente enfiada goela abaixo, graças a crise mundial da pandemia do novo coronavírus. De um dia para o outro, marcas e empresas em todo o mundo tiveram que enfrentar o desafio de repensar seu negócio e ressignificar sua atuação no mercado. Em menor ou maior escala, todos foram impactados.
Com isso, a transformação digital virou a bola da vez. Quem fez uma leitura do momento, quem agiu com rapidez, quem focou em resolver problemas e estar ao lado do cliente, parceiros e colaboradores, com certeza fortaleceu seu negócio, mesmo em meio as dificuldades.

Afinal, o que é a tão necessária transformação digital?

Há no imaginário que basta criar um perfil nas redes sociais e usar o WhatsApp para ser uma empresa digital e moderna. Contudo, é preciso ir além. A transformação digital nada mais é do que uma transformação cultural, que precisa ser realizada em etapas e com a colaboração de todos.

O FUTURO É AGORA

créditos: freepik.com


O ser humano é um ser adaptável às mudanças. As tecnologias trouxeram mudanças que facilitam muito o dia a dia. Sendo assim, nada mais justo do que usar todo esse potencial em benefício do negócio e das pessoas.
A transformação digital passa pela seguinte indagação: quais são os problemas da minha empresa?

A tecnologia é aplicada para gerar resultados, otimizar processos e trazer informações, que ajudem a pensar e traçar metas e ações. Tudo precisa ser estruturado de modo organizado e estratégico. A transformação digital não significa transformar a loja física em online. Ela é um complemento, uma expansão do físico para o digital. Ou simplesmente a criação, ou ampliação de processos tecnológicos internos. Como, por exemplo, o sistema de logística para as entregas, que ajudam no crescimento do negócio.

Para obter êxito todos os setores da empresa precisam integrar ativamente esse processo de transformação digital.

Colaboração, trabalho em equipe, são as características que farão toda a diferença para o sucesso de todos. Colaboração que precisa ser estendida para parceiros e fornecedores, que também são partes fundamentais.
Acreditar no poder transformador das pessoas nunca foi tão importante como agora. Focar em buscar soluções, repensar o que faz sentido para a marca, ouvir o que o cliente, se esforçar para ser uma empresa relevante na vida do consumidor e impactar positivamente a sociedade, são necessidades de primeira urgência.


APRENDA A ENTREGAR O QUE O SEU CLIENTE PRECISA

crédito: freepik.com

O ano de 2020 será um divisor de águas para o mundo dos negócios. As pessoas mudaram. Com elas, seus hábitos de consumo e sua forma de enxergar a vida. Mudanças que devem continuar no mundo pós-pandemia. Um exemplo básico é a opção das compras online, que deve seguir como rotina para os consumidores.
Por isso, se faz tão importante conhecer a fundo o perfil dos clientes, para estabelecer um relacionamento assertivo e pessoal. Já não é mais possível pensar o funil de vendas como algo imutável. As pessoas estão em momentos distintos e sendo impactadas por milhares de mensagens a todo o momento. Para sua marca se sobressair é preciso planejar, investir e arriscar.


VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO

Planejar e executar a transformação digital da sua marca, que é um processo contínuo, pensar no retorno dos investimentos e trabalhar em prol do seu crescimento é a missão dos C@maleões da DAAZ Comunicação.
Para você que entende que o futuro é agora e quer investir na melhoria e saúde do seu negócio, entre em contato conosco e descubra tudo que podemos fazer juntos por sua marca.

LEIA TAMBÉM:

A importância da assessoria de imprensa para sua empresa

DAAZ Comunicação comemora 1 ano e foca em novos projetos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email